Divisão de Gestão da Bacia do Limpopo Conta com Novas Instalações


A Divisão de Gestão da Bacia Hidrográfica do Limpopo(DGBL) conta desde  Sexta-Feira,  02 de Julho , com novas instalações.

A cerimónia de inauguração do escritório construído de raíz, na localidade de Chinhacanine,distrito de Guijá,na província de Gaza, foi dirigida pelo Ministro das Obras Públicas Habitação e Recursos Hídricos,João Osvaldo Moisés Machatine e testemunhada por membros do governo, representados ao mais alto nível pelo Secretário de Estado na Província de Gaza,Amosse Macamo, estruturas locais, parceiros de cooperação e colaboradores da ARA-Sul,IP.

Na ocasião, Machatine desafiou aos colaboradores da ARA-Sul,IP a usar a infra-estrutura para dinamizar cada vez mais os serviços prestados, em prol da gestão sustentável dos recursos hídricos.

“Durante a visita que efectuámos ao edifício, pudemos testemunhar que se trata de um edifício moderno e à altura dos desafios da ARA-Sul,IP. Queremos, por isso, saudar os funcionários e colaboradores aqui afectos que passam a partir de agora, a dispor de melhores condições de trabalho pelo que esperamos a partir daqui uma justa e equitativa alocação de água, melhor capacidade de resposta aos eventos extremos da natureza, sem esquecermo-nos de recomendar a correcta e eficaz manutenção e conservação desta infra-estrutura, de modo a valorizar o investimento aqui feito”, apelou o governante.

Refira-se que a  inauguração deste escritório, ocorre 9 meses após Sua Excelência Eng. Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi  inaugurar a Bacia de Dissipação da Barragem de Macarretane e no âmbito deste projecto foi construído o novo escritório da DGBL. Estas duas obras absorveram um total de mão de obra de 425 pessoas, das quais 412 foram recrutadas localmente e deste número 87 estiveram a trabalhar directamente na construção deste escritório.