Empossado Novo Director Geral da ARA-Sul


O Ministro das Obras Públicas Habitação e Recursos Hídricos, nomeou Edgar Bernardo Chongo para o cargo de Director Geral da Administração Regional de Águas do Sul, ARA-Sul. O novo Director Geral tomou posse na Quinta feira, numa cerimónia orientada pelo Ministro.

Licenciado em Contabilidade e Auditoria nos últimos 09 anos, Edgar Chongo exercia o cargo de Director da Unidade de Gestão da Bacia do Limpopo, UGBL e tinha dentre várias funções a responsabilidade de gerir os recursos hídricos da bacia, a operação e manutenção de duas Barragens Massingir e Macarretane, a conservação e reabilitação de diques de defesa que protegem as cidades de Chokwé e Xai-Xai, e a operacionalização dos sistemas de aviso prévio de cheias e secas na bacia do Limpopo em Gaza.

Na, Sexta-feira, o Secretário Permanete do Ministério das Obras Públicas Habitação e Recursos Hídricos, MOPHRH, e Director Cessante da ARA-Sul fez a apresentação do novo Director Geral aos funcionários da Sede da ARA-Sul e na ocasião pediu a colaboração de todos e apoio ao novo Director para o alcançe dos objectivos da instituição.