Está em Curso o Estudo da Viabilidade Para Construção da Barragem de Mapai

No âmbito da implementação do Projecto para a Criação de Resiliência Climática na Bacia do Limpopo, está em curso o estudo de viabilidade para a contrução da Barragem de Mapai. É neste contexto que realizou-se no dia 09 de Junho do ano em curso, uma reunião de apresentação das notas técnicas ao estudo de viabilidade. Este encontro tinha como objectivo permitir uma melhor participação no Projecto de outros intervenientes relevantes na concepção e implementação de projectos de engenharia no país e não só.

O Projecto é composto por quatro componentes nomeadamente: Estudo de Viabilidade para a Barragem de Mapai, Avaliação do Impacto Ambiental e Social, Estudo sobre o Desenvolvimento de Irrigação, e Estratégia de Financiamento e Parcerias Público Privadas, tendo a destacar que todas as consultorias previstas no Projecto já foram contratadas, ao Consórcio COBA/Consultec/Salomon, com previsão de conclusão em Outubro de 2017.

O Projecto de Criação de Resiliência Climática na Bacia do Limpopo surge da necessidade de melhorar o nível de adaptação e de mitigação dos eventos extremos (cheias e secas) na bacia do Limpopo, exacerbados pelo efeito das mudanças climáticas e do desenvolvimento dos países de montante. Para além da apresentação das notas técnicas no encontro, foram colhidos comentários e contribuições para a melhoria das soluções de Projecto.

One comment on “Está em Curso o Estudo da Viabilidade Para Construção da Barragem de Mapai

Comments are closed.