Época Chuvosa 2022-2023: ARA-Sul Discute Estratégias para Resposta Eficaz

A Administração Regional  de Águas do Sul, Instituto Público, ARA-Sul,IP realizou   de 22  à 23 de Setembro corrente, uma reunião técnica de preparação para época chuvosa 2022-2023.

Trata-se de um encontro cujo objectivo primordial era  a discussão do  plano de contingência  e  da componente logística,  com vista a encontrar  melhores estratégias para  garantir uma boa gestão  e estado de prontidão da  época chuvosa que se avizinha. O encontro que contou com a presença de  técnicos dos recursos hídricos das Divisões de Gestão e dos  Departamentos de Recursos Hídricos, Serviço ao Utente, Obras Hidráulicas e Manutenção,  teve lugar  na Divisão de Gestão da Bacia do Incomáti, em  Corumana, distrito da Moamba, na província de  Maputo.

Ainda nesta reunião  foram apresentadas as previsões hidroclimatológicas, discutido o plano de exploração de albufeiras,  para além de outros assuntos pertinentes da área de recursos hídricos.

Refira-se que as previsões hidroclimatológicas  indicam chuvas normais com tendência para acima do normal para os períodos de Outubro à  Dezembro de 2022 e Janeiro à  Março de 2023.