Localidade de Mavumbuque Beneficia de Reservatório de Água

 

A comunidade de Mavumbuque, no distrito de Mabalane,  província de Gaza,  beneficia de um reservatório escavado, inaugurado esta quinta-feira  pelo Secretário de Estado na Província de Gaza, Amosse Júlio Macamo.

Esta  infra-estrutura, entregue pela Administração Reginal de Águas Sul, Instituto Público, ARA-Sul,IP, no âmbito do Programa PRAVIDA, uma iniciativa presidencial que visa melhorar o acesso a água potável às populações, tem capacidade para armazenar 15.000.m3 de água e irá benificiar mais de 800 moradores daquela localidade.

Na ocasião Amosse Macamo referiu que o empreendimento irá contribuir para mudança de vida da população residente em Mavumbuque e exortou a conservação da  infra-estrutura.

“À população que será beneficiada pelo reservatório, exortamos que colabore e seja vigilante de modo a prevenir actos de vandalismo que poderão comprometer os esforços do governo na melhoria da qualidade de vida das populações”, instou.

A infra-estrutura é complementada por 2 depósitos elevados em plástico com capacidade 10 mil litros cada, bebedouro para gado e lavandaria composta por 4 tanques convencionais.

De realçar, que o reservatório vai impulsionar a produção de comida com a irrigação em pequena escala, numa área de cerca de  2 hectares  para além de possibilitar o abeberamento de 1159  de gado bovino e 564 caprino.