Presidente da República Visita ARA-Sul, IP na Feira de Comercialização Agro-industrial

 

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, visitou na manhã de Quarta-feira, a exposição da Administração Regional de Águas de Sul, Instituto Público, ARA-Sul,IP  no âmbito do IV Forum Nacional da Comercialização Agrícola e Feira Agro-industrial e de Serviços 2022, evento que tem lugar  de  Quarta-feira a Sábado no recinto da FACIM,  Distrito de Marracuene, Província de Maputo.

Durante  a visita a exposição, o Director Geral da ARA-Sul, IP, Edgar Chongo, assegurou ao Chefe de Estado  haver disponibilidade de água  para  a  agricultura e outros usos durante  a época agrícola 2022-2023, através das barragens dos Pequenos  Libombos, Corumana e Massingir.

Nesta feira a ARA-Sul,IP exibe   os projectos estruturantes para o aumento da disponibilidade de água e reforço da resiliência climática, a projecção do armazenamento de água nas grandes barragens da região sul, no período compreendido entre 2008 à 2040 e os instrumentos utilizados no processo de medição de caudal  e níveis de água nos rios.

O Forum Nacional da Comercialização Agrícola e Feira Agro-industrial e de Serviços é um espaço criado pelo governo através do Ministério da Indústria e Comércio, visando  apelar aos produtores e intervenientes no processo de comercialização agrícola para o início da campanha de comercialização  agrícola 2022. Ainda nesta feira intervenientes  da agro-indústria  nacional têm a oportunidade de expor os seus serviços e produtos, para  além da troca de experiência visando aprimorar cada vez mais os seus conhecimentos e estreitar a relação  com o público no geral.