ARA-Sul, IP Lança Campanha para Licenciamento dos Usuários de Água dos Furos Rios, Lagos e Outras Fontes

A Administração Regional de Águas do Sul, Instituto Público, ARA-Sul,IP lançou na manhã desta sexta-feira no distrito de Marracuene, província de Maputo uma campanha denominada “Juntos Pela Água”, visando a Regularização para o Licenciamento dos Usuários de Água Bruta superficial e subterrânea, ou seja água dos Furos Rios, Lagos e Outras fontes.
Trata-se de uma campanha promovida a pensar na sensibilização para o licenciamento, numa altura em que se verificam usos de água para fins comerciais e agrícolas sem a autorização da entidades responsáveis pela atribuição de licenças de uso e aproveitamento deste recurso hídrico.
O evento contou com a prestigiada presença do Director-Geral da ARA-Sul, IP, Edgar Chongo, Administrador do distrito de Marracuene, Shafee Sidat, membros do governo e do Conselho de Direcção da ARA-Sul,IP.
O ponto mais alto da cerimónia de lançamento de “Juntos Pela Água” foi a assinatura do memorando de entendimento entre a ARA-Sul,IP e o Governo de Marracuene.
Trata-se de um acordo onde as duas partes comprometem-se a continuar a cooperar no processo de gestão de recursos hídricos e sobretudo na facilitação do processo de licenciamento e cadastro dos usuários da água dos furos , rios , lagos e outras fontes.

Importa referir que a campanha “Juntos Pela Água” arranca no dia 27 de Setembro e terá a duração de três meses.